São Paulo, sexta-feira, 20 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boliviano nega divergência com presidente

DA REDAÇÃO

O mandatário boliviano, Evo Morales, negou que tenha tido um desentendimento com o presidente Luiz Inácio Lula sobre as refinarias da Petrobras no país andino, durante a reunião de cúpula que ocorreu nesta semana na Venezuela.
"É totalmente falso. Com o companheiro Lula, temos muitas coisas em comum e amizade. Quero dizer que não houve nenhuma divergência", afirmou o boliviano, de acordo com a agência estatal de notícias do país.
Morales ressaltou o "respeito e a admiração" que tem pelo presidente brasileiro. Segundo ele, a reunião que teve com Lula na Venezuela foi um êxito.
Ontem, o Congresso boliviano aprovou os 44 contratos das empresas petrolíferas, assinados em outubro.
O campo de San Alberto, operado pela Petrobras, foi invadido ontem por cerca de mil moradores de Caraparí, que ameaçam impedir o envio de gás natural ao Brasil. Mas, até o fechamento desta edição, eles não tinham fechado as válvulas de envio.


Texto Anterior: Solução de impasse com Bolívia ainda é difícil, afirma Lula
Próximo Texto: Fazenda e Trabalho partem para embate sobre recursos do FAT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.