São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretora muda sugestões após nova semana de alta na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo conquistou mais uma semana de alta, ao encerrar a última com avanço acumulado de 0,53%, aos 45.778 pontos.
A corretora Planner optou por realizar novas alterações em sua carteira teórica de ações sugerida para os próximos dias. Houve a saída de Petrobras PN e Bradesco PN e a inclusão de América Latina Logística UNT e Net PN.
Na semana passada, a ação da Net desabou 8,83%, após a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidir proibir a cobrança dos pontos extras de TV por assinatura.
"Embora seja um serviço que pode ser revisto pelo consumidor no momento de redução de custos, seus pacotes promocionais e a agressiva campanha publicitária têm possibilitado crescimento da base de clientes da Net", afirma Ricardo Tadeu Martins, da Planner.
Na semana passada, a Bovespa chegou a superar os 46 mil pontos, o que não ocorria desde outubro do ano passado. Mas o recuo de 0,54% na sexta-feira fez com que o índice abandonasse aquele patamar.
O resultado das ações que entram na composição do índice Ibovespa, o mais relevante do mercado doméstico, foi equilibrado na semana.
Das 65 ações do Ibovespa, 27 registraram perdas e 38 subiram na semana. A liderança das altas no período foi ocupada por TIM Participações PN, com ganho de 13,98%. Em seguida apareceram TAM PN, com alta de 10,59%, e Redecard ON, que subiu 10,27%.
Já a ação ordinária da Cosan foi a que mais caiu no período, com baixa de 16,55%.


Texto Anterior: Indicadores dos EUA dominam semana "curta"
Próximo Texto: Maranhense lidera o ranking mensal com ganho de 86,14%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.