São Paulo, segunda-feira, 20 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLAPSO DA ARGENTINA 2

Brasil compensa perda no vizinho, diz FHC

O presidente FHC contradisse ontem, em entrevista à TV italiana, os seus reiterados apelos para que os países ricos ajudem a Argentina.
Ao responder a pergunta sobre as dificuldades da América do Sul e as preocupações dos investidores sobre o Brasil, disse que "quem investiu no Brasil está recuperando o que investiu na Argentina. Quem investiu na Argentina está em situação difícil".
A entrevista, muito curta, foi gravada ontem à tarde, na embaixada do Brasil em Roma, onde o presidente se hospeda, e levada ao ar à noite, pela RaiDue, um dos três canais de TV estatais.
O presidente comentou também a canonização de Madre Paulina, cerimônia de que participara pela manhã, para dizer que o evento "foi muito positivo para o Brasil".
Nem a Copa do Mundo deixou de ser tema da entrevista. O presidente acha que é bom para a seleção brasileira ser vista com "ceticismo", como ele diz que está ocorrendo, porque reduz a pressão sobre os jogadores. (DO ENVIADO ESPECIAL A ROMA)


Texto Anterior: Panorâmica - Colapso da Argentina 1: Cresce rejeição a Duhalde; eleição antecipada ganha mais apoio, diz Gallup
Próximo Texto: Mercado financeiro: BC deve manter taxa de juros, diz analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.