São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Cai ritmo de contratações

Emprego avança na indústria paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

O emprego cresceu 0,61% na indústria paulista em abril. As contratações continuaram nos primeiros quatro meses deste ano, mas ocorrem em patamares menores do que no mesmo período de 2004.
Nos quatro primeiros meses deste ano, a alta no nível de emprego girou em torno de 0,6%, enquanto no mesmo período do ano passado ela ficava em aproximadamente 0,8%. "O ano vai fechar no azul, mas a tendência é de queda", diz Paulo Francini, diretor da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), entidade que faz a pesquisa.
A indústria paulista empregava, em abril, 1,96 milhão de trabalhadores, uma alta de 6,3% em relação ao pessoal ocupado em abril do ano passado. Neste ano, o emprego na indústria já subiu 2,11% em relação ao final de 2004. No ano passado, no mesmo período, a alta havia sido de 3,24%.
Segundo Francini, o resultado positivo pode ser explicado pelas exportações e pelos setores que ainda são impulsionados pelo crédito, que continua crescendo.


Texto Anterior: Contraponto: Tamanho da informalidade depende de metodologia
Próximo Texto: Produção: Governo anuncia suspensão de tributos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.