São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Empreiteira, múlti e estatais se unem em oferta

Antônio Gaudério - 7.ago.07/Folha Imagem
Local da construção da usina de Santo Antônio, no rio Madeira


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Líder do consórcio vencedor, a multinacional Suez Energy tem sede na Bélgica. No Brasil, é dona da Tractebel, maior geradora privada no país, responsável por 6.870 MW -cerca de 8% da capacidade de geração do país. O grupo tem dez usinas em operação e constrói mais três, sem contar Jirau.
A Camargo Corrêa é uma das maiores empreiteiras privadas brasileiras e participa da construção de sete hidrelétricas no país e uma na Colômbia. O grupo atua em construção civil, cimentos, calçados, têxteis e siderurgia. Participou da construção da hidrelétrica de Tucuruí (PA), da ponte Rio-Niterói e do aeroporto de Guarulhos (SP). Participa da distribuidora de energia CPFL, no interior de São Paulo, e da empresa de concessões rodoviárias CCR.
A Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), subsidiária da Eletrobrás, responde pela geração de 10.618 MW. A Eletrosul, também do sistema Eletrobrás, restringia-se à transmissão de energia. Em 2004, voltou a investir em geração.


Texto Anterior: Saiba mais: Governo quer licitar "jóia da coroa" no Pará
Próximo Texto: Benjamin Steinbruch: Investir sem medo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.