São Paulo, quarta-feira, 20 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minoritário da Sadia terá 80% do valor pago a controlador

DA REPORTAGEM LOCAL

Os minoritários da Sadia receberão pelas suas ações 80% do valor pago pelos papéis dos controladores, mas não se pode chamar a concessão de "tag along" porque o mecanismo só é requerido pela legislação quando há compra de ações e, na união com a Perdigão, aconteceu uma troca de papéis.
Mesmo assim, obedecendo ao seu estatuto, a Sadia fez essa oferta aos minoritários.
As ações das duas empresas estiveram entre as de maior queda na Bovespa ontem. Depois da sua forte valorização devido aos boatos de fusão, os investidores resolveram embolsar os lucros. Assim, o papel ordinário da Perdigão recuou 5,81%, a R$ 34,19, e o preferencial da Sadia, 4,84%, a R$ 4,33.
No período de 30 dias até a véspera do anúncio oficial do negócio, as ações da Sadia ganharam 33,43%, e as da Perdigão subiram 16,27%.
O papel da Brasil Foods será negociado no Novo Mercado, um segmento da Bolsa de São Paulo que abriga as empresas que se comprometem a adotar padrões de governança corporativa adicionais aos que a lei atualmente exige. (CB e DG)


Texto Anterior: Análise: Concentração do setor viria cedo ou tarde
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: O gene estatal da grande empresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.