São Paulo, sábado, 20 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Mesmo com fila de espera para alguns modelos, montadoras fazem feirão

Apu Gomes/Folha Imagem
Feirão de automóveis na zona norte de São Paulo; fila de espera por alguns modelos chegava a 90 nesta semana

DO "AGORA"
COM A FOLHA ONLINE

Enquanto o governo não anuncia oficialmente se renova a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), com previsão de terminar no dia 30, as montadoras preparam mais feirões para este final de semana.
Os eventos terão descontos, IPVA grátis e taxas reduzidas, mesmo com a falta de alguns carros nas concessionárias -a espera chega a 90 dias. A expectativa das montadoras é ter uma das melhores vendas do ano neste final de semana.
Segundo a GM e a Fiat, os dez primeiros dias de junho tiveram aumento de 15% nos emplacamentos. A expectativa é fechar este mês com recorde de vendas.
A GM (General Motors) terá liquidação da linha 2009 e lançamento dos modelos de 2010. A Fiat aproveita para lançar o feirão "tudo zero". O Mille Fire Economy, por exemplo, tem IPVA de graça.
A Volks também entra na corrida pelo fim do IPI e oferece, até domingo, IPVA grátis para a linha Fox 2010. A Ford fará feirão com financiamento facilitado em até 80 meses e terá ofertas como a do Fiesta Hatch, que sai por R$ 26.500.
Em consulta feita pela reportagem na quarta-feira, a espera pelos modelos Siena EL, Palio Weekend e Strada Adventure chegava a 90 dias.
Segundo a General Motors, a espera pelas versões do Celta, Meriva e Vectra chega a 30 dias, pois as vendas aumentaram em maio e em junho. Para a Volks, a falta de alguns modelos varia conforme a região.


Texto Anterior: Venda de material de construção sobe pela 1ª vez após corte no IPI
Próximo Texto: Vale reduzirá preço para a Arcelor em 28%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.