São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Mais de 1 milhão sai do cadastro de inadimplentes

DA FOLHA ONLINE

O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) registrou nos primeiros dez dias deste mês a saída de 1,289 milhão de pessoas do cadastro de inadimplentes da instituição. No mesmo período, 648.520 pessoas entraram para o cadastro.
Isso significa 640 mil inadimplentes a menos no universo total de devedores.
No mês de junho, o saldo da inadimplência foi positivo em 321.062, sendo 3,155 milhões de inclusões de novos devedores e 2,834 milhões de exclusões.
A consulta ao banco de dados da empresa caiu quase 50% entre os primeiros dez dias de junho e os primeiros dez dias de julho -de 6,189 milhões para 4,162 milhões.
Em junho, o volume de consultas ao banco de dados do Serasa havia subido 8,56%, passando de 17,107 milhões, em maio, para 18,572 milhões.
O volume de consultas ao banco de dados da empresa é um dos indicadores do nível de atividade no comércio, já que a consulta é feita por empresas que precisam checar o cadastro de clientes que solicitam crédito para comprar produtos.
Quanto mais consultas são feitas, maior é o número de pessoas abrindo crediário -e comprando, portanto.

Saldo
No início do mês, uma pesquisa sobre inadimplência feita pelo Serasa -empresa especializada em análise de crédito- revelou que o saldo de inadimplentes em maio estava em 1,39 milhão de pessoas.
Segundo a Serasa, a diminuição dos índices de inadimplência é reflexo da redução da taxa de juros desde o ano passado, que possibilitou ao consumidor a troca de dívidas mais caras por mais baratas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Opinião econômica: Guerra da geladeira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.