São Paulo, terça-feira, 20 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo deve propor medidas para cortar carga

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após a repercussão negativa da divulgação da alta da contribuição previdenciária das empresas de 20% para 20,6%, o governo anunciou que a equipe econômica deverá propor, até amanhã, medidas para diminuir a carga tributária no país.
Segundo a Folha apurou, poderão ser apresentadas compensações e alternativas ao aumento da contribuição previdenciária.
De acordo com o porta-voz do Palácio do Planalto, André Singer, os ministros Antonio Palocci Filho (Fazenda) e Guido Mantega (Planejamento), em conjunto com a Casa Civil e a Previdência, devem fazer uma proposta para ser apresentada amanhã ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Não teria condição de adiantar a vocês as medidas em estudo, mas posso garantir que o conjunto delas vai reduzir a carga tributária no país", declarou Singer.
Segundo a Fazenda, as medidas que devem diminuir a carga tributária são as que haviam sido anunciadas pela manhã pelo ministro Palocci em entrevista ao "Bom Dia Brasil" da Rede Globo.
São elas: o redutor de R$ 100 sobre as alíquotas do Imposto de Renda da Pessoa Física, o "minissimples" e a desoneração da folha de pagamentos.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Decisão foi um "erro político", diz João Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.