São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxas mostram estabilidade da inflação

DA FOLHA ONLINE

No dia em que o Banco Central reduziu as taxas de juros para 14,75% ao ano, dois indicadores mostraram estabilidade na inflação. O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), calculado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP) para a cidade de São Paulo, registrou inflação de apenas 0,02% na segunda quadrissemana deste mês -período de 30 dias até 15 de julho-, interrompendo um ciclo de deflação que vinha desde a terceira semana de maio.
Já o IGP-10 (Índice Geral de Preços-10), divulgado ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostrou desaceleração de 0,57% para 0,39%.
A forte desaceleração no ritmo de queda dos preços dos alimentos foi o principal motivo da reversão do IPC. Nos últimos 30 dias, o grupo alimentação registrou queda média de 0,40%, contra baixa de 1,11% na semana passada.


Texto Anterior: Para empresários e centrais, queda tem que ser mais rápida
Próximo Texto: Luís Nassif: Reavaliando a década perdida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.