São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras quer deixar de importar diesel em 2012

DA FOLHA ONLINE, NO RIO

A Petrobras planeja zerar as importações de diesel com a construção de duas novas refinarias, no Rio e em Pernambuco, disse ontem o diretor de abastecimento e refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Ele informou ainda que outras duas novas unidades de refino previstas pela empresa para o Nordeste terão a maior parte da produção de diesel voltada para o exterior.
No primeiro semestre, a Petrobras importou, em média, 100 mil barris de diesel diários, mas esse volume será reduzido até o final do ano para, no mínimo, 67 mil barris/dia. Deixarão de ser trazidos, em média, 20 mil barris de diesel por dia em função do aumento do percentual do volume de biodiesel vendido nos postos. Desde 1º de julho, o governo ampliou de 2% para 3% o volume de biodiesel na composição do diesel.
As compras de diesel no exterior provocaram um déficit de 97,9 mil barris/dia no primeiro semestre. Segundo Costa, a entrada em operação do Comperj (Complexo Petroquímico do RJ) e da refinaria Abreu e Lima (PE), a partir de 2012, irá permitir a auto-suficiência em diesel. (CIRILO JUNIOR)

Texto Anterior: Lula quer fundo soberano para conter inflação
Próximo Texto: Lula anuncia usina de biodiesel no Ceará e 1º terminal de regaseificação de GNL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.