São Paulo, quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RANKING

Custo de vida cai, mas SP sobe entre mais caras

DA REDAÇÃO

Apesar da queda no custo de vida, São Paulo avançou no ranking das cidades das mais caras do mundo. Ainda assim, Caracas não só permanece como a mais cara na América Latina como também aumentou a distância para a brasileira.
A capital paulista aparece na 42ª posição, três postos acima da lista do ano passado. Na comparação com Nova York (que é a referência do estudo elaborado pelo banco UBS), no entanto, o custo de vida em São Paulo ficou mais baixo. Neste ano, o custo de vida em São Paulo foi 37% menor que o da cidade americana -em 2008, a diferença era de 21%.
O custo de vida do Rio de Janeiro também caiu, para 59,6% do de Nova York. Ela é a 48ª mais cara (em 2008, era a 46ª).
Com uma das taxas de inflação mais altas do mundo (foi de 31% no ano passado) e o controle do governo sobre o câmbio, Caracas é a 12ª cidade mais cara do mundo (era a 37ª em 2008), ou seja, tem um custo de vida maior que o de cidades como Los Angeles e Barcelona.


Texto Anterior: Construção civil: JHSF negocia venda de dois shopping centers em metrôs
Próximo Texto: Mídia: Revista vai ter anúncio em vídeo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.