São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Única alteração foi a entrada do papel da Caemi PN

Após semana de alta na Bovespa, corretoras mantêm as carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma semana de forte recuperação, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) acumulou valorização de 5,03%.
Das 55 ações que formam o principal índice da Bolsa paulista, apenas três tiveram baixa na semana. A maior perda do índice ficou com o papel PNB da Aracruz, que caiu 4,34% na semana.
Nesse cenário, apenas uma das intituições financeiras participantes da seção "Dicas" decidiu alterar uma de suas ações recomendadas. A Gap Asset Management trocou a ação da Natura pelo papel PN da Caemi.
"As perspectivas com relação ao preço do minério estão melhorando, o que está gerando um momento positivo para o setor minerador no mundo. Acreditamos que isso impulsionará o resultado da Caemi, refletindo-se no preço da ação", avalia André Vainer, analista da Gap Asset.
Na semana passada, a ação preferencial da Caemi acumulou alta de 7,27%.
A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de subir a taxa básica de 16% para 16,25% ao ano, anunciada na quarta, não repercutiu negativamente na Bolsa.
A elevação da nota de risco da dívida soberana do Brasil pela Standard & Poor's, anunciada na noite de sexta-feira, deve animar os negócios na abertura do mercado financeiro hoje.


Texto Anterior: Opinião econômica - Marcos Cintra: Até quando?
Próximo Texto: Gaúcho ocupa a liderança no mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.