São Paulo, terça, 20 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI chega hoje a Moscou e governo espera verba

das agências internacionais

Uma missão do FMI (Fundo Monetário Internacional) chega hoje a Moscou debaixo da expectativa do governo russo de um acordo para liberar uma parcela de US$ 4,3 bilhões de ajuda, tidos como fundamentais para recuperar a economia do país.
O vice-premiê russo responsável pela economia, Iuri Masliukov, afirmou que espera pelo sucesso da negociação, vinculada pelo FMI à adoção de reformas econômicas que mal começaram a ser traçadas pelo governo.
"É uma tremenda quantia que pode ajudar a pagar salários e corrigir coisas na economia real", afirmou, segundo a agência RIA.
Masliukov é contrário à idéia de imprimir dinheiro para cobrir o déficit do governo, argumentando que a hiperinflação é tão ruim quanto a falta de caixa. Para ele, nessa condição o governo deveria recorrer aos monopólios estatais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.