São Paulo, segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planner inclui Telesp, TAM e Copel em sugestão de carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A carteira sugerida pela corretora Planner sofreu diversas alterações para esta semana. Saíram as ações de Gerdau, Cemig e Vale do Rio Doce para entrarem Copel, TAM e Telesp.
A Bolsa de Valores de São Paulo subiu mais um pouco na semana passada. Dos 55 papéis que compõem o Ibovespa, o índice mais relevante da Bolsa doméstica, 39 subiram na última semana. O Ibovespa acumulou valorização de 0,76% no período.
Na semana passada, a ação ON (ordinária) da Brasil Telecom Participações liderou as altas dentre os papéis do Ibovespa, registrando ganho acumulado de 8,03%.
Logo atrás vieram os papéis Comgás PNA, com valorização de 7,68%, e Bradesco PN, com alta de 6,96%.
Na outra ponta, apareceu Petrobras PN, com a mais forte baixa da semana (-4,07%). Em seguida ficaram os papéis Celesc PNB (-3,97%) e Transmissão Paulista PN (-3,58%).
"Mesmo com poucos dados na semana, os mercados acionários mundial e brasileiro devem seguir apresentando volatilidade", afirma Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
No pregão de sexta-feira, a Bovespa registrou baixa de 0,32%.
A queda das ações preferenciais da Petrobras (-0,68%) e PNA da Vale do Rio Doce (-0,26%) prejudicou a Bolsa paulista na sexta.
Naquele dia, esses dois papéis -Petrobras e PNA da Vale do Rio Doce- responderam por aproximadamente 30% das operações totais realizadas durante o pregão.


Texto Anterior: Fundo de pequeno investidor sobe 35%
Próximo Texto: Bovespa faz seminário sobre estrutura do mercado de ações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.