São Paulo, sexta, 20 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhora percepção do "risco Brasil"

ISABEL VERSIANI
da Sucursal de Brasília

A Merrill Lynch melhorou a classificação dada aos títulos da dívida externa brasileira. No relatório do grupo de Mercados Emergentes da corretora norte-americana divulgado ontem, os títulos brasileiros passaram da cotação de "underweight" para a de "market weight". A Merrill Lynch classifica os títulos em "underweight", "market weight" ou "overweight", de acordo com o risco que representam para os investidores.
A melhora resultou da divulgação do detalhamento do pacote de ajuda externa ao Brasil e também dos comentários feitos pelo FMI sobre a sustentabilidade da política cambial do país. O resultado da viagem da equipe brasileira ao exterior também foi importante.
A analista de endividamento de mercados emergentes da Merrill Lynch Alicia Duran disse que, até agosto passado, os papéis brasileiros estavam classificados como "market weight".
Depois da moratória russa, entretanto, a corretora temeu que a crise se alastrasse para a América Latina e rebaixou os papéis brasileiros. Com a nova melhora de classificação, os títulos da dívida brasileiros ficaram mais bem cotados do que os da Argentina.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.