São Paulo, quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo adia pagamento de dívida agrícola

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo anunciou ontem a suspensão de todas as dívidas agrícolas que venceriam em dezembro até o dia 15 de fevereiro de 2008. As dívidas com vencimento em janeiro, fevereiro e março também estão suspensas até o dia 31 de março de 2008.
Em entrevista coletiva, o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) justificou a decisão citando as dificuldades em elaborar o Orçamento de 2008 sem a CPMF e uma negociação em curso entre governo, produtores e Congresso sobre as dívidas.
Stephanes não soube dizer o valor total da dívida suspensa. Sugeriu que o passivo de dezembro chegaria a R$ 2 bilhões. O valor total da dívida do setor agrícola chega a R$ 40 bilhões, próximo ao da arrecadação anual da CPMF.
Ele disse que encaminhará a proposta de suspensão do pagamento da dívida ao CMN (Conselho Monetário Nacional), que deve se reunir hoje.
Procurado pela Folha ontem, o Banco do Brasil não soube confirmar o valor da dívida suspensa.


Texto Anterior: Medida não vai prejudicar exportações, diz ministro
Próximo Texto: PIB de São Paulo ganha peso no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.