São Paulo, domingo, 21 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

OPERAÇÃO ZAQUEU

Fiscais acusados de fraude saem da prisão no AM
Os 11 auditores fiscais trabalhistas presos pela Operação Zaqueu da Polícia Federal, em fevereiro, foram soltos anteontem à noite por determinação do juiz federal Dimis da Costa Braga, da 4ª Vara Criminal de Manaus. Eles estavam presos havia 42 dias, acusados de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, enriquecimento ilícito, entre outros crimes na fiscalização trabalhista de empresas. Agora aguardam o julgamento em liberdade.
No momento da soltura, advogados e parentes dos fiscais agrediram três jornalistas. O fotógrafo Junny Maciel teve escoriações nos braços e pernas e prestou queixa no 1º DP.
O esquema investigado pela Operação Zaqueu começou a ser desvendado em setembro passado, após uma denúncia de extorsão. A base da investigação foi a quebra de sigilos fiscal, telefônico e bancário, além de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS)


Texto Anterior: Luís Nassif: O mal que um dia acaba
Próximo Texto: Agricultura: Quebra da safra da soja já é de 20% no RS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.