São Paulo, sábado, 21 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESERVAS

BC não socorre empresa que deve no exterior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pela terceira vez desde o início do programa, o Banco Central não liberou dólares das reservas internacionais do país para empresas brasileiras com dívidas no exterior. Ontem, em mais uma data prevista para essa liberação, nenhuma proposta havia sido aprovada pelo BC.
A iniciativa faz parte de um esforço do governo para tentar amenizar os impactos da crise internacional sobre o país. A ideia do programa é usar o dinheiro das reservas para compensar a dificuldade que as empresas vêm enfrentando para refinanciar compromissos assumidos no mercado internacional.
As companhias interessadas em receber os recursos devem procurar um banco para intermediar a operação. Cabe à instituição financeira procurar o BC e se candidatar a um empréstimo em dólares. As propostas podem ser encaminhadas ao BC a qualquer hora.


Texto Anterior: Banco do país é mais rentável que dos EUA
Próximo Texto: Déficit dos EUA pode chegar a US$ 9,3 tri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.