São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRESCIMENTO
Dado é de órgão não-governamental
Produção industrial argentina cresce 8,7%

GUSTAVO CHACRA
de Buenos Aires

A produção industrial argentina cresceu 8,7% no período de um ano a partir de março de 1999, segundo levantamento da Fundação de Pesquisas Econômicas Latino-Americana (Fiel). No trimestre, o crescimento atinge 9,4 %.
O número referente ao mês de março é quase 5 pontos percentuais superior ao divulgado pelo Indec, instituto oficial de estatística argentino, no início da semana, que indicava um crescimento de 3,8% da indústria no período.
Se comparado aos dados do crescimento no primeiro trimestre deste ano, divulgados pelo Indec (3,1%), o número da Fiel, fundação não-governamental, é três vezes superior.
A diferença entre os números se deve ao peso superior que a Fiel dá para a indústria automobilística em sua metodologia. Esse foi o setor que mais cresceu no período, 68,8%. Nos últimos meses, as exportações argentinas para o Brasil, abaladas pela pela desvalorização do real, registraram alta de 26,3%, segundo o Centro de Estudos de Buenos Aires (CEB).


Texto Anterior: Resultados: Lucro da Vale dobra e vai a R$ 639 mi
Próximo Texto: Paralisação: Greve na Receita não deve atrapalhar IR
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.