São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INFLAÇÃO 1

Pressionado por álcool e remédios, índice da Fipe vai a 0,08% na cidade de SP
A inflação mostra leve reversão de tendência. A afirmação é de Paulo Picchetti, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ao divulgar a taxa mais recente de inflação na cidade de São Paulo. Segundo a Fipe, a inflação dos últimos 30 dias até 15 deste mês foi de 0,08%. Essa taxa ficou um pouco acima do 0,06% apurado anteriormente, mas a previsão era de até deflação.
Essa reversão de tendência ocorre basicamente por dois motivos: o fim da queda dos preços do álcool combustível e a antecipação no reajuste dos remédios. Os preços médios do álcool continuam em queda -nos últimos 30 dias a redução foi de 8,2%-, mas a comparação da segunda semana de março com a segunda deste mês já mostra alta de 6%. Já os remédios estão tendo reajustes mais cedo do que o esperado e com a taxa máxima permitida pela nova tabela. (DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Crise custa US$ 107 bi a emergentes
Próximo Texto: Inflação 2: Atacado puxa os preços na segunda prévia de abril do IGP-M, informa a FGV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.