São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

VIAGENS


China reclama de regras para vistos dos EUA
A dificuldade que os cidadãos chineses enfrentam para obter vistos para visitar os Estados Unidos é o principal limitador do aumento dos vôos entre os dois países, de acordo com autoridades chinesas.
Durante negociações bilaterais em Pequim, representantes da China disseram que as regras dos EUA para concessão de vistos explicam por que as aéreas chinesas estão operando com metade de sua capacidade máxima permitida.
Já as aéreas norte-americanas estão usando a totalidade de sua capacidade permitida para vôos à China e querem operar mais freqüências.
A queixa da China é repetida por várias empresas dos EUA, que querem mudanças nas leis de imigração, que, segundo elas, prejudicam os negócios.
Nesta semana, o presidente da China, Hu Jintao, que está em visita oficial aos EUA, negociou com a Boeing a compra de 80 jatos, no valor de US$ 4,6 bilhões.


Texto Anterior: Opinião econômica - Luiz Carlos Mendonça de Barros: Política e economia
Próximo Texto: Energia: Petrobras nega fim de parceria na Argentina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.