São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2006

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TECNOLOGIA

Ganho chega a US$ 592 milhões, enquanto faturamento da empresa passa dos US$ 2 bilhões pela primeira vez

Lucro do Google sobe 60% no 1º trimestre

DA REDAÇÃO

O lucro do Google aumentou 60% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 592,3 milhões. No primeiro trimestre de 2005, o lucro havia sido de US$ 369,2 milhões. Os ganhos maiores foram conseqüência do bom resultado da propaganda on-line administrada pelo Google.
O anúncio do resultado trimestral após o fechamento das Bolsas dos EUA fez as ações da empresa de internet subirem até 7% no "after hours" do pregão.
O faturamento trimestral ficou acima da marca dos US$ 2 bilhões pela primeira vez, chegando a US$ 2,25 bilhões, ante US$ 1,26 bilhão nos três primeiros meses de 2005 -um aumento de 79%.
Subtraídas as comissões que o Google paga a parceiros, a receita totaliza US$ 1,53 bilhão. Tanto o lucro quanto o faturamento do Google ficaram acima das expectativas de analistas.
No quarto trimestre de 2005, apesar de seu lucro ter aumentado, o resultado do Google ficou abaixo do que era esperado, e suas ações começaram a cair. No entanto, após a adição dos papéis da empresa ao índice Standard & Poor's 500, há um mês, as ações do Google já subiram 20%.
Os resultados do primeiro trimestre foram considerados bons por analistas, e as preocupações que surgiram no começo deste ano não parecem estar mais na mente dos investidores.
O resultado financeiro do Google também sugere que a empresa ampliou a vantagem sobre as concorrentes Yahoo! e MSN, apesar dos esforços de marketing e mudanças tecnológicas destas.
O resultado do Google mostrou que a empresa teve crescimento do faturamento (excluídas as comissões) maior que o do Yahoo! -19% contra 2%.
"Parece-nos que estamos ganhando participação de mercado", disse Eric Schmidt, presidente do Google. "Obviamente, nós estamos muito felizes com nossos resultados do primeiro trimestre. Basicamente nós temos boas notícias em todas as divisões."

Vivendi
As gravadoras Vivendi Universal e EMI registraram altas nas vendas com o crescimento dos downloads de música digital e as vendas fortes de álbuns de artistas como Jack Johnson e Coldplay.
A Universal Music, da Vivendi, registrou alta de 8,4% nas vendas no primeiro trimestre, que passaram a 1,13 bilhão, com artistas como Jack Johnson e Prince.
A EMI informou que suas vendas aumentaram quase 4% no ano fiscal encerrado em março devido às vendas dos álbuns das bandas Coldplay e Gorillaz.


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