São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Brasil é líder em pedido de retirada de material do Google

DA REDAÇÃO

O Brasil lidera no número de pedidos de retirada pelo governo de material dos serviços do Google, como YouTube e Orkut, e também está na frente no número de solicitações de dados (como e-mail do usuário) -em ambos os casos, a empresa só calcula os pedidos de órgãos oficiais, e não de empresas.
Segundo a companhia americana, no Brasil, houve 3.663 pedidos de agências governamentais solicitando dados dos usuários do Google apenas no segundo semestre do ano passado. Em segundo lugar, aparecem os EUA, com 3.580 pedidos.
Em retirada de material dos sites, foram 291 solicitações brasileiras (82,5% delas foram atendidas parcialmente ou na totalidade pela empresa), a maioria delas envolvendo o Orkut. A empresa não divulgou detalhes sobre as razões dos pedidos.
O Google não divulgou dados da China, alvo de controvérsia com a companhia, porque as autoridades do país "consideram pedidos de censuras como segredos de Estado", então a empresa diz que não pode divulgá-los.


Texto Anterior: Imposto de Renda: Despesa com cirurgia plástica pode ser abatida, diz Receita
Próximo Texto: Serviço Folha - IOB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.