UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA CONTRAMÃO

Gradiente diz que vai retomar produção de TV
Num cenário de vendas de eletrônicos em queda e renda minguada, a Gradiente decidiu voltar a fabricar TVs no país, seis anos após se afastar desse mercado. A empresa quer 10% de participação nas vendas. Para isso, a única opção é tirar receita das marcas Semp Toshiba, Philips, LG, Philco e Panasonic, as donas do mercado. Nos anos 90, a retração na demanda forçou a empresa a desistir do negócio. Com a volta, a Gradiente pensa em exportar, o que seria uma forma de evitar ociosidade na linha de produção caso a venda não deslanche. "Com a decisão, ganharemos escala na fábrica. Além disso, achamos que o mercado não vai ficar como está", disse o diretor da Gradiente Multimidia, Nelson Horstman. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Produção: Renda do trabalhador cai pelo 15º mês consecutivo e indústria corta mais, diz IBGE
Próximo Texto: Impostos: Importados podem ter contribuição social
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.