UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PRODUÇÃO

Renda do trabalhador cai pelo 15º mês consecutivo e indústria corta mais, diz IBGE
Sob impacto da queda da produção registrada desde o final de 2002, o mercado de trabalho na indústria se deteriorou em março: a renda voltou a cair e o emprego teve a segunda retração seguida, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em março, houve diminuição de 0,5% no número de empregos no setor, na comparação com fevereiro. Em relação a março de 2002, o indicador ficou estável.
Já o rendimento do trabalhador caiu 1,7% ante fevereiro. Comparada com março de 2002, a retração foi maior: 6,3%. Foi a 15ª taxa negativa consecutiva na comparação anual.
Em março, a produção da indústria teve queda de 3,4% na comparação com fevereiro. Parte do recuo se deveu ao fato de o Carnaval ter sido em março neste ano. Esse efeito, porém, foi retirado da pesquisa de emprego e salário, segundo o IBGE.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Opinião econômica: Autonomia, caixa-preta e regulação do sistema financeiro
Próximo Texto: Na contramão: Gradiente diz que vai retomar produção de TV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.