São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

O bicho pega
Os reajustes dos preços "administrados" causarão perda de renda disponível, atuando como contraponto ao aumento na oferta de crédito que pode resultar de uma queda dos juros, avalia a Rosenberg & Associados. Assim, o crescimento do país ficará mesmo em 3%.

Tanque caro
A inflação anual deve aumentar 0,5 ponto percentual por causa do reajuste que o governo vai promover nos preços dos combustíveis para equilibrar a conta-petróleo, afirma o ex-presidente do Banco Central Afonso Celso Pastore.

Esfarrapada
Por representarem apenas 5,9% dos créditos às pessoas físicas, segundo o BC, as operações de "alto risco" não servem de desculpa para a manutenção de juros elevados pelos bancos, afirma a Anefac, que reúne executivos financeiros.

Em caixa
Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio do Estado de SP, detecta "uma sensível melhora do risco de crédito" em junho: a inadimplência caiu, e mais consumidores estão pagando dívidas em atraso.

Comunicação visual
Dentro da estratégia para atingir vendas de R$ 90 milhões neste ano, a catarinense Rudnick, do setor moveleiro, lança, nesta segunda, uma nova logomarca.

Cartel
Miguel Jorge, vice-presidente da Volks, diz que o aumento de 14% do preço do aço é "injustificável" e acusa a Usiminas de "boicote" na entrega do produto para a indústria automobilística, em entrevista ao programa "Economia e Negócios com Fátima Turci", que vai ao ar hoje, à meia-noite, na Rede Mulher.

Abuso no asfalto
O aumento de 165%, desde setembro de 98, dos preços de materiais asfálticos fornecidos pela Petrobras pode inviabilizar programas de pavimentação urbana e de rodovias, diz Paulo Godoy, da Comissão de Obras Públicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.


Retomada naval
Técnicos da P&O Nedlloyd, segundo maior transportador marítimo de cargas do mundo, chegam ao país nesta semana para avaliar estaleiros locais. A empresa planeja construir no Brasil embarcações para as operações de cabotagem de sua subsidiária Mercosul Line.


E-mail - painelsa@uol.com.br



Próximo Texto: Privatização: Intervenção amplia prazo no caso CRT
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.