São Paulo, quinta-feira, 21 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juros do crédito rural podem cair para até 6,5%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal vai anunciar até terça-feira a nova taxa de juros para o crédito rural, fixada em 8,75% desde 2002. Segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, há expectativa de que o índice seja de 6,5% a 7%.
"O governo já tomou a decisão de que vai baixar o juro, o que está se discutindo é qual é o nível em que isso vai acontecer", disse Stephanes.
A declaração foi dada depois de um café da manhã entre o ministro e as bancadas ruralistas da Câmara e do Senado que representam o Paraná, seu Estado, na sede da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária), em Brasília.
Stephanes evitou se comprometer com índices específicos para a nova taxa de juros do crédito rural porque o tema ainda estaria em discussão.
Em seguida, indagado sobre as taxas com que o governo trabalha, o ministro divulgou que a "expectativa varia de 6,5% a 7%, dependendo dos atores", e que há esperança de um corte maior.
A Federação de Agricultura do Paraná mostrou que em 2002 os juros agrícolas eram de 8,75%, e a Selic, 18,22%. Hoje a Selic está em 12% e os juros não foram reduzidos. (IURI DANTAS)


Texto Anterior: Brasil aprova as mudanças nas regras do FMI
Próximo Texto: Endividamento de SP pode ser limitado pelo PAC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.