São Paulo, sexta-feira, 21 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtores de frango acusam Brasil de dumping

DE BUENOS AIRES

Os produtores argentinos de frango acusam o Brasil de praticar dumping na exportação do produto para a Argentina. Eles dizem que o governo brasileiro estaria subsidiando a produção de frango.
Na avaliação de Roberto Domenech, presidente da Câmara de Empresas Processadoras Avícolas (Cepa), da Argentina, o suposto dumping brasileiro estaria prejudicando a produção do país e seria necessário que as autoridades argentinas tomassem medidas para evitar a entrada do produto no país.
O governo argentino possui poucos mecanismos para intervir no comércio bilateral de frango, pois o produto faz parte da união aduaneira e pode circular pelo Mercosul sem pagar tarifas de importação. Para que o governo decida entrar com processo antidumping contra o Brasil, seria necessário que os produtores argentinos provassem que o Brasil está realmente subsidiando a sua produção, o que ainda não ocorreu.

Arroz
Os produtores argentinos reclamaram ao governo do país da decisão da Justiça do Rio Grande do Sul, tomada anteontem, de impedir a entrada de arroz de origem argentina no Brasil. (GC)



Texto Anterior: Conjuntura: Indústria argentina mantém queda
Próximo Texto: Luís Nassif: O caso Tereza Grossi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.