São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Revendas dizem que vão trocar cores

DA REPORTAGEM LOCAL

Procurados pela Folha, representantes de postos acusados pelo Sindicom de imitar bandeiras de distribuidoras informam que estão em processo de troca de cores de seus estabelecimentos, a pedido das próprias companhias, e que não têm intenção de copiar marcas ou de enganar os consumidores.
O Auto Posto Bela Vista, que tem as cores de um posto BR, segundo levantamento do Sindicom, informa que é bandeira branca e que adquire combustíveis de distribuidoras que têm o melhor preço, inclusive da BR.
"Fomos avisados no mês passado sobre o uso das cores e estamos trocando as cores verde e amarela do posto. Não temos intenção de copiar marcas ou de iludir clientes", diz um dos sócios.
Para o sócio do Bela Vista, donos de posto ousados são os que utilizam as marcas 13R ou PR. "Isso, sim é enganar o cliente."
Muitos postos, segundo informa, estão estampando faixa na frente das revendas a palavra Lubrax, lubrificante da BR, para parecer que são da BR.
Representantes do Auto Posto Pista Dupla e do 13R, que também são clones de postos da rede BR, segundo informa o Sindicom, foram procurados pela Folha, mas não foram localizados. O posto Bering, na rua Júlio César da Silva, no Brás, também aparece no levantamento do Sindicom como cópia da marca BR. Procurado pela Folha, um funcionário do posto diz que a revenda de combustíveis será reformada e as cores verde e amarela, trocadas.
"Éramos um posto da Shell, mas vamos passar a ser da BR", afirma um funcionário do posto Guarará, na r. Guarará, Jardim Paulista, que também aparece no levantamento como cópia de um posto BR.
André Brossel, funcionário do Auto Posto Nova Curuça, que exibe tigre de plástico na frente da revenda, segundo informa o Sindicom, diz que "o posto deixa bem claro na bomba quem é o fornecedor do combustível. Utilizamos o tigre porque somos da rede tigrão. Os clientes sabem que não somos um posto da Esso." (FF)


Texto Anterior: Clones de postos iludem consumidores
Próximo Texto: Estabelecimento faz propaganda enganosa, diz Procon
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.