São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA
Inverno rigoroso nos EUA faz petróleo subir

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O preço do barril do petróleo voltou a ter alta ontem ainda com as preocupações com um inverno rigoroso nos EUA. Em Nova York, o preço do barril do óleo para janeiro fechou cota do a US$ 35,22, em alta de 0,54%. Em Londres, o preço do barril do petróleo do tipo brent, referência para o mercado internacional, fechou em US$ 33,05, em alta de 0,98%.
Institutos de meteorologia norte-americanos dão conta que a temperatura no nordeste do país ficará, na quarta-feira e na quinta-feira, de 8 a 14 graus abaixo da temperatura média costumeiramente verificada nesta época do ano na região. Os investidores também estão na expectativa da divulgação, amanhã, de relatório da American Petroleum Institute (API). Durante o dia, o preço do produto chegou perto de seu maior valor em 19 anos, mas, segundo analistas, há bastante liquidez no mercado, devido ao feriado de Ação de Graças nos EUA, a partir de quarta-feira.



Texto Anterior: Exuberância: Índice recua 5,01% Nasdaq volta a fechar abaixo de 3 mil pontos
Próximo Texto: Luís Nassif: O preço do Banespa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.