São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI confirma a viagem de uma missão ao país

MARCIO AITH
DE WASHINGTON

O pacto entre o presidente Fernando De La Rúa e os governos das 24 províncias da Argentina abre caminho para que o FMI (Fundo Monetário Internacional) envie uma missão do FMI, liderada pela economista Teresa Ter-Minassiam, para fechar os detalhes da ajuda financeira ao país.
Uma fonte do Fundo disse ontem que a missão já foi autorizada a sair de Washington para Buenos Aires, mas que, por causa do feriado de Ação de Graças nos EUA, na próxima quinta-feira, os técnicos talvez só desembarquem na Argentina no começo da próxima semana.
O FMI havia condicionado a concessão de um pacote de socorro a um pacto fiscal entre o governo federal e as Províncias argentinas.
Ontem, o secretário do Tesouro dos EUA, Lawrence Summers, disse que o governo norte-americano acompanha de perto a situação argentina. "A Argentina avançou bastante na última década e isso a põe em posição confortável para enfrentar os desafios", disse ele.
Apesar do elogio, os EUA decidiram ficar de fora do pacote à Argentina.



Texto Anterior: Vizinho em crise: De la Rúa arranca acordo e congela gastos
Próximo Texto: Panorâmica: OCDE prevê crescimento de 4,7% para 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.