São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GVT chega ao Rio em 2010 e a SP em 2011

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o controle da GVT, a Vivendi pretende injetar recursos na empresa e antecipar sua chegada ao Rio de Janeiro para 2010 e a São Paulo para 2011. É o que afirmou à Folha Amos Genish, presidente da operadora brasileira de telefonia e internet.
Antes da venda, o plano de expansão já tinha consumido R$ 1 bilhão. Atender clientes residenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro exige mais investimentos. Por isso, elas seriam contempladas após 2012. Hoje, a GVT só atende empresas nas duas capitais.
Outra vantagem que a aquisição da Vivendi trará é a oferta de conteúdos. Genish planeja, por exemplo, vender games via internet. A Vivendi é dona da Activision Blizzard, líder mundial desse mercado.
"Nos pacotes acima de 20 Mbps, poderemos disponibilizar jogos", disse.
A GVT competirá ainda em IPTV, uma tecnologia que permite a transmissão dos canais de televisão via internet. "Entraremos com nosso produto no fim de 2010, após a regulamentação desse negócio", disse Genish.
Ele afirmou ainda que a Vivendi solicitou a ele um plano de negócios para a telefonia móvel. "Seria uma operação nova e diferente da nossa e eu não acredito que seja viável em um mercado que já conta com cinco competidores", disse. (JW))


Texto Anterior: Telefônica pressiona CVM contra Vivendi
Próximo Texto: Automóveis: Spyker faz nova proposta à GM para comprar a Saab
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.