São Paulo, sexta, 22 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centrais pedem redução de IPI

MAURICIO ESPOSITO
da reportagem Local

Força Sindical e CUT preparam proposta de redução de impostos sobre veículos para ser levada ao governo na próxima semana.
As centrais sindicais elaboram um plano emergencial para o setor, que prevê redução da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre veículos entre 20% e 50%, segundo apurou a Folha.
A intenção dos trabalhadores é pedir ao governo medidas de incentivo para as indústrias e obter garantias de manutenção do nível de emprego nas fábricas.
A proposta que está sendo elaborada prevê a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), disse ontem o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT), Carlos Alberto Grana.
Anteontem, técnicos das duas centrais reuniram-se para discutir a proposta comum. Um novo encontro poderá acontecer hoje.
A proposta será entregue ao governo na próxima semana, em reunião das centrais com o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles.
Segundo a Folha apurou, as montadoras acompanham de perto a formulação da proposta dos sindicalistas, mas o relacionamento entre eles andou estremecido depois que a GM e a Ford anunciaram aumento de preços dos carros.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.