São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Liminar obriga médicos credenciados da BA a fazer atendimento sem cobrança
A partir de hoje, os médicos credenciados pelos planos de saúde Bradesco Seguros e Sul América Seguros na Bahia deverão prestar atendimentos a todos os clientes sem cobrar pela consulta -há uma semana, os médicos, hospitais e clínicas credenciados pelos dois planos suspenderam os atendimentos.
A Aceba (Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores da Bahia) conseguiu liminar que impede a cobrança de consultas, exames e internações. A liminar foi concedida pela juíza Ana Conceição Barbuda Pereira, da 1ª Vara Especializada de Defesa do Consumidor.
Os médicos resolveram cobrar R$ 42 pela consulta depois que as negociações com o Bradesco Seguros e Sul América Seguros fracassaram -os planos pagam R$ 30 pelo procedimento.
O Sindicato dos Médicos da Bahia informou ontem que vai aguardar a notificação da Justiça para tomar uma posição. O Bradesco Seguros e a Sul América Seguros também informaram que somente vão se pronunciar depois da notificação.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)


Texto Anterior: FMI analisa aprovação de acordo
Próximo Texto: Leite derramado: Itália investiga ex-diretor da Parmalat do Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.