São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI analisa aprovação de acordo

DE BUENOS AIRES

O diretório do FMI (Fundo Monetário Internacional) se reúne hoje para analisar a aprovação da segunda revisão das metas do acordo firmado entre o organismo e a Argentina.
A expectativa do governo argentino é que a votação seja favorável. O governo conta com as manifestações de apoio da Suécia, Itália e Canadá, expressadas na última semana, e espera que "dois ou três países" mudem a postura de abstenção na última votação para um voto afirmativo.
Segundo o governo, essa mudança se justificaria por dois pontos. O primeiro, o fato de a Argentina ter cumprido com folga os objetivos fiscais fixados para essa etapa. O segundo, os avanços realizados nas negociações com os credores privados.
Ainda esta semana, o governo argentino também reinicia as negociações com os credores privados do programa de reestruturação da dívida pública argentina, de US$ 88 bilhões. Em entrevista ao diário "Clarín", o ministro da Economia, Roberto Lavagna, disse que as conversas com os credores irão se pautar pela proposta apresentada pelo governo em setembro do ano passado, que prevê o pagamento de apenas 25% do valor nominal da dívida.
(CVN)

Texto Anterior: Vizinho em crise: Empresas argentinas renegociam dívidas
Próximo Texto: Panorâmica - Saúde: Liminar obriga médicos credenciados da BA a fazer atendimento sem cobrança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.