São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS FOLHAINVEST

Corretoras trocam indicação de ações na reta final do mês

DA REPORTAGEM LOCAL

As corretoras de valores SLW e Planner decidiram fazer trocas importantes em suas recomendações de ações antes do final do mês.
Na carteira da SLW, saíram as ações ON da Fertilizantes Heringer e as ON do frigorífico Marfrig, que subiram 0,46% e 2,17% na semana passada. No lugar, a SLW trouxe as ações ON da construtora Cyrela e as PN da Randon, que recuaram 3,18% e 1,04%.
Segundo Pedro Galdi, chefe de análise da SLW, as trocas decorrem das perspectivas favoráveis para a venda de caminhões e para o setor de construção ao longo do ano.
"A Randon realizou vários ajustes operacionais ao longo da crise econômica, que tem lhe permitido redução de custos. Também acreditamos que o resultado da Cyrela será um bom "driver" em curto prazo para suas ações", disse Galdi.
No caso da corretora Planner, as trocas envolveram três de cinco indicações sugeridas. Saíram os papéis ON da Cyrela, os ON da Duratex, fabricante de louças e metais sanitários, e os PN da siderúrgica Gerdau. Por outro lado, a Planner decidiu indicar as ações ON da distribuidora CPFL Energia, as ON da construtora EZ Tec e as PNA da siderúrgica Usiminas.
Segundo Ricardo Martins, gerente de análise da Planner, os resultados do quarto trimestre da CPFL e da Usiminas surpreenderam, refletindo recuperação das margens de ganho. No caso da EZ Tec, ele afirma que é a empresa do setor que carrega o menor endividamento. "A EZ Tec vem conseguindo crescer com recursos próprios e velocidade de vendas", disse.


Texto Anterior: Governo usa orçamento de órgãos para reforçar seu caixa
Próximo Texto: Três participantes disputam liderança em pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.