São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA ELÉTRICA

Aneel intervém e pode cassar concessão de distribuidora do Maranhão
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu intervir na distribuidora Cemar (Companhia Energética do Estado do Maranhão). De acordo com nota oficial da agência, "a medida busca evitar que os problemas financeiros da companhia afetem a prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica aos consumidores do Maranhão".
A intervenção tem prazo de 180 dias, que pode ser prorrogado. Em 60 dias, a Cemar deverá apresentar plano de saneamento das finanças. A distribuidora atende a 5,8 milhões de consumidores. Se a situação da empresa não for resolvida, a Aneel pode cassar a concessão da Cemar, controlada pelo grupo americano PPL.

Reajustes
A companhia vinha tentando obter da Aneel novo reajuste extraordinário de tarifa, mas o pedido foi negado. Após a negativa, o PPL anunciou que venderia a Cemar. A proposta de venda, no entanto, também não foi aprovada pela Aneel. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Agricultura: Governo terá R$ 1,7 bi para financiar máquina agrícola no 2º semestre
Próximo Texto: Mercado Financeiro: Decisão do Copom não surpreende investidor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.