São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELETRODOMÉSTICOS

Dona da GE e Dako lança nova marca, voltada à classe média

DA REPORTAGEM LOCAL

Dona da GE e da Dako, a mexicana Mabe anunciou ontem o lançamento de sua terceira marca no Brasil, a mabe. A partir de setembro, chegarão às lojas 65 modelos de produtos de linha branca, como fogões, geladeiras e máquinas de lavar, voltados à classe média.
"Atendíamos aos consumidores de maior poder aquisitivo com a marca GE e temos produtos populares, com a Dako", diz Luis Berrondo, diretor-geral da Mabe. "Agora, implementamos no Brasil a mesma estratégia que temos em outros países."
A empresa investiu R$ 60 milhões em desenvolvimento e gastará R$ 100 milhões nos próximos cinco anos para construir a marca mabe. Com 17% do mercado nacional, o objetivo da empresa é alcançar 25% de participação, entre três e quatro anos.
Para atingir a meta, uma das estratégias é a parceria com construtoras. A intenção é oferecer imóveis com eletrodomésticos incluídos. A Mabe já tem contratos assinados com incorporadoras.
A empresa faturou R$ 1,2 bilhão no ano passado e espera crescer 20% este ano.


Texto Anterior: Carros: Brasil se torna o 2º maior mercado da Volkswagen
Próximo Texto: Azeredo vai relatar indicação ao Cade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.