São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

CONSUMO

Vendas em supermercados devem crescer 8% neste ano

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sustentado pela alta dos preços dos alimentos, o setor de supermercados deve registrar neste ano faturamento 8% superior ao obtido em 2007. No ano passado, a receita do segmento chegou a R$ 136 bilhões.
Até o mês de julho, os supermercados faturaram 8,91% mais do que no mesmo período do ano passado, o que levou a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) a revisar suas projeções de crescimento para o final do ano, inicialmente entre 4,5% e 5%.
O acréscimo neste ano será calcado especialmente na inflação dos produtos agrícolas, já que, em volume, as vendas devem se manter estáveis na comparação com o ano passado, diz o presidente da Abras, Sussumu Honda. "No ano passado, tivemos crescimento tanto em volumes como em faturamento. Agora, neste ano, veremos apenas aumento de receita."
Segundo o presidente da Abras, já há um recuo no consumo de alguns produtos, como leite, leite em pó, queijos e sorvetes.


Texto Anterior: Governo evita propor teto para contribuição a sindicato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.