São Paulo, sábado, 22 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Murdoch quer consórcio com jornais por conteúdo pago

DA REDAÇÃO

A News Corp., a companhia do bilionário Rupert Murdoch e dona do "Wall Street Journal", está conversando com executivo de vários grupos jornalísticos dos EUA para criar um consórcio para cobrar por notícias na internet e em celulares, de acordo com o "Los Angeles Times" (um dos jornais que teriam sido procurados), na tentativa de aumentar o faturamento das empresas.
Além do Tribune (que publica o "Los Angeles Times" e o "Chicago Tribune"), teriam sido procurados o "New York Times", o "Washington Post" e a Hearst Corporation -dona de jornais como o "San Francisco Chronicle".
No início do mês, Murdoch afirmou que vai cobrar pelo conteúdo on-line dos sites de notícias do grupo, que incluem jornais como o britânico "The Times" e o americano "New York Post" (que hoje têm acesso gratuito).
A intenção é copiar o modelo de cobrança do site do "Wall Street Journal", que é considerado o mais bem-sucedido do mundo, com mais de 1 milhão de assinantes.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Agronegócio: Stephanes descarta risco de queda no preço da soja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.