São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça recebeu 19 ações em agosto

DA SUCURSAL DO RIO

Novas ações judiciais são registradas na Baixada Fluminense por não-cumprimento do prazo na instalação de telefone.
Na última terça, dia 17, o segurança Roberto Aguiar Lins da Silva entrou com ação por esse motivo no Juizado Especial Cível de Belford Roxo. Pelo menos 19 ações semelhantes foram registradas naquele juizado em agosto.
O processo, ao qual a Folha teve acesso, diz que o segurança pagou a taxa de habilitação de R$ 70,07 em dezembro, com promessa de instalação até 14 de janeiro. No dia 4 de fevereiro, a Telemar entregou um telefone sem fio na casa dele. O telefone não funcionou e a empresa recolheu o aparelho no dia 23 de fevereiro, além disso cobrou as assinaturas de fevereiro e março, que não foram pagas.
Ele diz na ação que ligou várias vezes para a companhia, cobrando a instalação, e que lhe disseram que, se ele não pagasse as contas, teria o nome enviado ao SPC e Serasa. A empresa enviou uma carta, em 10 de junho, informando que havia recebido o formulário com pedido de linha, mas que não tinha sido registrado por falta de documentos. (ELVIRA LOBATO)


Texto Anterior: Outro lado: Telefônica atribui problema a furto dos seus cabos
Próximo Texto: A cobrar: Anatel enfrenta tiroteio em meio à crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.