São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pregão tem 1ª estréia após início da crise

DA REPORTAGEM LOCAL

As ações da Satipel fizeram sua estréia ontem no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo. Foi a primeira empresa nacional a lançar ações na Bovespa desde o fim de julho.
O desempenho em seu primeiro pregão não foi dos mais animadores: a ação ON da Satipel sofreu recuo de 4,5% em relação a seu preço de abertura.
A Satipel, que é uma empresa que atua na produção e na venda de painéis de madeira para a indústria moveleira, foi a 47ª companhia nacional a fazer IPO (oferta pública inicial, na sigla em inglês) em 2007.
As turbulências que sacudiram o mercado financeiro global desde a última semana de julho fizeram com que as empresas interrompessem temporariamente seus processos de IPO.
Para a próxima semana, está agendado o início do período de reserva para as ações da seguradora Sul América. Pelo cronograma de lançamento programado, os papéis da empresa devem começar a ser negociados no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo ainda no começo de outubro.


Texto Anterior: Fed faz Bolsa subir quase 6% em 1 semana
Próximo Texto: Sarkozy defende que BCE reduza taxa de juros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.