São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Bovespa encerra semana em alta após fortes oscilações

DA REPORTAGEM LOCAL

Após pregões de forte oscilação, a Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a semana com alta de 1,27%. Na sexta-feira, a Bovespa teve valorização de 9,57%, sendo o melhor pregão desde janeiro de 1999.
"Na semana que passou, assistimos ao aprofundamento da crise do setor financeiro americano. O pedido de concordata do Lehman Brothers, as dificuldades enfrentadas pela seguradora AIG e os temores quanto à estabilidade financeira do banco central americano fomentaram um clima de muita volatilidade e apreensão quanto aos novos desdobramentos da crise americana", afirma Rossano Oltramari, diretor da XP Investimentos.
Nas carteiras sugeridas pelas instituições financeiras que participam da seção "Dicas", houve altas expressivas, mas também baixas fortes.
Na lista das altas dos papéis sugeridos, apareceram as ações preferenciais da Petrobras, com ganhos de 5,99%, as ordinárias da Tractebel (5,33%) e Itaú PN (3,56%).
No Ibovespa, das 66 ações que estão no índice 34 subiram na semana e 32 tiveram baixa.
A maior alta do Ibovespa na semana foi Gafisa ON, com apreciação de 10,53%. Já a maior baixa ficou com Cosan ON, que recuou 17,24%.
"Para a próxima semana, as atenções continuam voltadas às notícias corporativas vindas do exterior e aos desdobramentos da crise financeira norte-americana que tem pesado fortemente sobre o nosso mercado. Acreditamos que o Brasil nunca esteve tão bem posicionado para enfrentar uma crise externa", diz Oltramari.


Texto Anterior: Mercados aguardam discurso de Bernanke
Próximo Texto: Líder de pregão virtual tem carteira valorizada em 160%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.