UOL


São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM CONEXÃO

Schymura não vê falhas

Para Anatel, metas das teles foram cumpridas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) disse que as metas de universalização (instalação de telefones) de 2003, previstas nos contratos das operadoras de telefonia fixas e certificadas pela agência ano passado, foram cumpridas.
"Posso garantir que, na época, foram feitos todos os estudos e todas as avaliações e a certificação foi dada com toda a segurança pela agência", disse Luiz Guilherme Schymura, presidente da agência.
No domingo a Folha publicou que a CGU (Controladoria Geral da União) concluiu relatório no qual aponta falhas no cumprimento das metas de qualidade e universalização por parte das operadoras de telefonia. O relatório coloca em dúvida a fiscalização da Anatel que, no ano passado, certificou o cumprimento de metas da Telefônica e da Telemar.
Schymura informou que a agência ainda não havia recebido cópia do relatório da CGU, mas minimizou a possibilidade de falhas no processo. "O trabalho foi feito com todo o cuidado, com toda a atenção. Essas técnicas estatísticas modernas dão garantia total. A margem de erro é de 5%, é coisa pequena. É uma amostra aleatória, bem estudada."


Texto Anterior: Tributação: Transferência sem CPMF sai em 2003
Próximo Texto: Minério: Vale decide antecipar projeto de US$ 1,5 bi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.