São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Vale defende alta

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, defendeu ontem a elevação da taxa básica de juros da economia. "O Banco Central está no caminho certo, está sendo rigoroso."
"As perspectivas para o ano que vem são positivas, e acho que o BC está com cautela. Acho que, para política monetária, tem que ter mesmo cautela."
Agnelli esteve na posse do presidente da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Na cerimônia, estava presente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para o presidente da Vale, a alta de juros não vai travar o crescimento. "O Brasil está crescendo, estamos tendo investimentos. Acho que a decisão do BC foi uma questão de cautela, de prudência. No final do ano, normalmente a economia está mais aquecida."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Tensão pós-Copom: Varejo estuda segurar juros para "salvar" Natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.