|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
EVENTO
Durante cerimônia em SP, Lux festeja conquista do Top Performance
Top of Mind premia marcas mais lembradas
GONÇALO JUNIOR
ROSI RICO
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Atores suspensos no ar por cabos de aço simulam uma partida
de tênis. Bailarinos dançam em
cenário alusivo às partículas de
DNA. Na noite de anteontem, homenagens ao esporte, música, cinema e tecnologia fizeram parte
da cerimônia de entrega do Prêmio Folha Top of Mind, no Tom
Brasil, em São Paulo.
Entregue às marcas mais lembradas pelos brasileiros, o prêmio
é resultado de pesquisa realizada
pelo Datafolha em todo o país.
Foram premiados os vencedores nas 38 categorias do 14º Top of
Mind, além dos vitoriosos de cinco prêmios especiais: Top Sênior
(Kolynos), para as marcas mais
lembradas entre pessoas de 41
anos ou mais; Top Teen (Sorriso),
para os mais citados pelos jovens;
Top Popular (Kibon), maior número de menções entre a classe C;
Top Performance (Lux), maior
crescimento entre as marcas, e
Top do Top (Omo e Coca-Cola),
marcas mais lembradas, independentemente da categoria.
Os premiados receberam o troféu Folha Top of Mind, e as agências, certificados. Entre os vencedores mais animados, agitando
matracas coloridas, estavam os
representantes da Lux, marca da
britânica Unilever.
Para alguns vitoriosos, o primeiro lugar foi surpresa. "É impressionante como conseguimos
crescer em tão pouco tempo", disse Hugo Janeba, diretor de imagem e comunicação da Vivo. Há
cerca de um ano e meio no mercado, a marca dobrou o índice de citações recebidas em 2003 e conquistou a liderança entre as operadoras de celular.
A importância do Top of Mind
foi destacada por todos os vencedores. "É um prêmio importante
principalmente pela sua abrangência, já que representa a escolha
da população em geral", afirmou
Alessandro Carlucci, vice-presidente de negócios da Natura, líder
na categoria produtos e cremes de
beleza, ao lado da Avon.
Mesmo os veteranos no Top of
Mind não esconderam a satisfação de fincar suas marcas na memória do consumidor. "É uma felicidade absurda todos os anos",
disse Paula Leal da Costa, gerente
da marca Omo na Unilever. Além
de estar no Top do Top, a marca
de sabão em pó registra liderança
histórica na sua categoria.
Veja a lista completa dos vencedores na
Folha Online, em www.folha.com.br/especial/2004/topofmind
Texto Anterior: Saiba mais: Confira locais, dias e horários de feiras e GP Próximo Texto: Otimismo e cautela temperam 2005 Índice
|