São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2004

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EVENTO

Durante cerimônia em SP, Lux festeja conquista do Top Performance

Top of Mind premia marcas mais lembradas

GONÇALO JUNIOR
ROSI RICO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Atores suspensos no ar por cabos de aço simulam uma partida de tênis. Bailarinos dançam em cenário alusivo às partículas de DNA. Na noite de anteontem, homenagens ao esporte, música, cinema e tecnologia fizeram parte da cerimônia de entrega do Prêmio Folha Top of Mind, no Tom Brasil, em São Paulo.
Entregue às marcas mais lembradas pelos brasileiros, o prêmio é resultado de pesquisa realizada pelo Datafolha em todo o país.
Foram premiados os vencedores nas 38 categorias do 14º Top of Mind, além dos vitoriosos de cinco prêmios especiais: Top Sênior (Kolynos), para as marcas mais lembradas entre pessoas de 41 anos ou mais; Top Teen (Sorriso), para os mais citados pelos jovens; Top Popular (Kibon), maior número de menções entre a classe C; Top Performance (Lux), maior crescimento entre as marcas, e Top do Top (Omo e Coca-Cola), marcas mais lembradas, independentemente da categoria.
Os premiados receberam o troféu Folha Top of Mind, e as agências, certificados. Entre os vencedores mais animados, agitando matracas coloridas, estavam os representantes da Lux, marca da britânica Unilever.
Para alguns vitoriosos, o primeiro lugar foi surpresa. "É impressionante como conseguimos crescer em tão pouco tempo", disse Hugo Janeba, diretor de imagem e comunicação da Vivo. Há cerca de um ano e meio no mercado, a marca dobrou o índice de citações recebidas em 2003 e conquistou a liderança entre as operadoras de celular.
A importância do Top of Mind foi destacada por todos os vencedores. "É um prêmio importante principalmente pela sua abrangência, já que representa a escolha da população em geral", afirmou Alessandro Carlucci, vice-presidente de negócios da Natura, líder na categoria produtos e cremes de beleza, ao lado da Avon.
Mesmo os veteranos no Top of Mind não esconderam a satisfação de fincar suas marcas na memória do consumidor. "É uma felicidade absurda todos os anos", disse Paula Leal da Costa, gerente da marca Omo na Unilever. Além de estar no Top do Top, a marca de sabão em pó registra liderança histórica na sua categoria.


Veja a lista completa dos vencedores na Folha Online, em www.folha.com.br/especial/2004/topofmind


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