|
Texto Anterior | Índice
Otimismo e cautela temperam 2005
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Se depender dos vencedores do
Top of Mind, 2005 será marcado
pelo otimismo, mas sem esquecer
a cautela. Existe uma unanimidade de que não ocorrerá retração
na receita publicitária. A tendência é variar para mais, de acordo
com o número e a importância estratégica dos lançamentos previstos. Mas algumas empresas devem manter o patamar de investimento publicitário deste ano.
"Os investimentos serão proporcionais, a empresa segue a
equação "vendas maiores, investimentos maiores'", afirma Marcos
Lacerda, diretor da Y&R, agência
da Casas Bahia.
De acordo com análises dos
premiados, projeções do mercado publicitário para o próximo
ano apontam para a manutenção
da estratégia centrada em mídia
televisiva e impressa, embora as
promoções e esforços nos pontos-de-venda permaneçam como
prioridades em alguns segmentos
-caso de pneus, lâminas de barbear e relógios.
Na média, os veículos de comunicação continuarão a absorver
70% dos recursos. "Nunca investimos numa só modalidade, temos um composto de marketing
que envolve tudo, mídia, promoções e consumidor", explica Maurício Bacellar, gerente de comunicação da Coca-Cola.
Por causa do resultado no Top
of Mind, Ricardo Uotani, gerente
de marketing da Panasonic, afirma que a promoção de filmadoras será reforçada pela empresa
no próximo ano.
(GJ e RR)
Texto Anterior: Evento: Top of Mind premia marcas mais lembradas Índice
|