São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China pode investir US$ 1 bi no pré-sal

MARCELO NINIO
DE GENEBRA

A China quer um pedaço do pré-sal. A estatal chinesa do petróleo CNOOC -China National Offshore Oil Corporation- negocia com a Petrobras projetos de exploração do combustível na costa brasileira.
De passagem por Genebra para uma iniciativa de defesa ambiental da ONU, o presidente da CNOOC, Fu Chengyu, disse que o investimento a ser feito no Brasil é de US$ 1 bilhão. As negociações poderão ser concluídas durante conferência sobre petróleo em novembro, na China.
Fu disse que o ambiente se tornou uma grande preocupação na China e defendeu o uso de biocombustíveis em áreas remotas, contanto que não sejam feitos de alimentos.
Contou ainda que o país produz anualmente 2,3 milhões de toneladas de etanol, à base de gás natural e carvão, e que a meta é dobrar esse volume nos próximos quatro anos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Bovespa não sustenta alta, segue EUA e cai 1%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.