São Paulo, terça, 22 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado tucano defende FHC

da Reportagem Local

Quinze deputados federais e vinte deputados estaduais eleitos por São Paulo participaram do ato "Pacto pela Produção e pelo Emprego", na Fiesp.
O movimento uniu parlamentares de esquerda, como os deputados federais Aloizio Mercadante e Jair Meneguelli, do PT, a representantes do PPB, como o deputado federal Delfim Netto.
Apesar da política econômica ser o maior alvo das críticas, até o deputado federal José Aníbal, ex-líder do PSDB na Câmara Federal, participou do ato.
Aníbal reconheceu que os juros estão altos, mas defendeu o governo, criticando quem faz discursos visando "emoções baratas, com resultados práticos escassos".
O deputado do PSDB disse ainda que os produtores agrícolas "deviam ter como reivindicação um ministro forte". O atual ministro da agricultura é Francisco Turra, do PPB.
Com um discurso irônico e com referências indiretas ao presidente do Banco Central, Gustavo Franco, o deputado federal Delfim Netto, (PPB), foi aplaudido de pé pelos empresários.
"A sobrevalorização do real tem como âncora o desemprego", disse Delfim. Segundo o deputado, as empresas brasileiras arcam com 50% a mais de impostos do que as companhias de outros países.
Aloizio Mercadante criticou a dependência do capital especulativo estrangeiro. "Temos que acelerar o ajuste da taxa de câmbio para liberar a queda nos juros."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.